segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Curtir o chorar



E pensar que tem gente que curte a tristeza. Por que será que existe gente que curte ficar triste? Deprimir faz bem. Nos consome. A tristeza nos torna frágeis, nos torna riso fácil de nós mesmos. Riso que levanta, não que envergonha.
Ele sempre me disse: "quero te ver sorrir. Sempre sorrindo!". Mas é boa sensação de enstristecer. Inexplicável segundo em que gostamos de ser "dentro de nós". Gostamos de sentir pena do nosso eu, de provocar o choro e gostamos que percebam isso. Mesmo que sem querer, sem assumir, gostamos de nos sentir acolhidos. Há a melodia do momento, a letra que marca, o beijo que fica, a pele que não descola, cola. Ser feliz apenas, sem dor, sem drama, não tem graça. Não há sabor. Por isso, vezes nada corriqueiras, é bom entristecer-se. Afinal, de que valeria a alegria se não houvesse a tristeza? "...Vida louca, vida breve. Já que eu não posso te levar, quero que você me leve..." - mas só por um segundo.

Um comentário:

.Hammër disse...

É claro que entristecer faz bem, aliás isso nos torna mais fortes. Um abraço carinhoso de uma pessoa que se preocupa com essa sua tristeza acaba gerando alegria múltipla.
Sempre digo: é necessário regredir para progredir. Traduzindo, é necessário entristecer para ter alegria em abundância.

=)

Saudades Dé.